Cortina de vidro

Também chamada de janela panorâmica ou janela de visão total, trata-se exatamente do que seu nome diz: uma cortina feita de vidro que é perfeita para quem quer fechar o seu espaço, mas com a possibilidade de abri-lo quando quiser.

Inicialmente, foi utilizada apenas em grandes prédios, mas agora vem se tornando uma solução viável para se ganhar mais espaço e até mesmo a qualidade de vida em residências também.

Com a cortina de vidro você garante conforto através de um moderno e prático sistema de abertura e fechamento. O fechamento de varandas surgiu da necessidade de se criar uma solução prática, com design inovador e altamente eficaz contra a ação do vento, da chuva, poeira e barulho excessivo.

A qualidade dos vidros usados é indispensável, pois permite sua instalação em qualquer ambiente e assim, mesmo exposta ao tempo, sua estrutura não sofre qualquer prejuízo.

Composição

A cortina de vidro é composta por placas de vidro laminado ou temperado, altamente resistentes a impactos, ventos e outras intempéries. Geralmente, tem espessura entre 8 e 10 mm, podendo ser maior de acordo com o projeto e o desejo do cliente.

Atualmente, o modelo mais utilizado é o retrátil, que permite a abertura total da cortina de vidro por meio de um trilho deslizante. Após serem totalmente abertas, as placas de vidro ficam juntas, estanques e seguras, ocupando um espaço mínimo.

Os vidros geralmente são transparentes, para que seja possível observar a paisagem ao redor. Entretanto, de acordo com a fachada do prédio podem se encontrar diversos tipos de vidros diferentes, inclusive translúcidos ou opacos, podendo também utilizar blindagem nos vidros.

Decoração e Instalação

Também é possível utilizar a cortina de vidro como decoração interna, podendo criar “paredes” entre a sala e a cozinha, ou entre a sala de estar e a sala de jantar, dando um toque diferenciado e personalizado ao seu ambiente.

A instalação da cortina de vidro deve ser feita por uma empresa especializada, que considerará a dimensão necessária da cortina e condições do tempo, para que as necessidades do cliente sejam atendidas.